Variedade e qualidade em tecidos e acessórios para cortinas .

A Meridiano Acessórios para Cortinas é um estabelecimento de referência na capital gaúcha em seu setor. Foi fundada por Jorge Alves Barbosa há 28 anos. “ A decisão de iniciar um negócio próprio veio de uma experiência anterior de outros 20 anos de atuação como representante comercial de produtos para cortinas e decoração. Quando surgiu a oportunidade de iniciar uma distribuidora na região de Porto Alegre, não pensei duas vezes: aprendi a gostar muito desse tipo de produto e acho que o melhor é investir em algo que você conhece bem”, afirma.

Desde o início, a Meridiano apostou numa fórmula que une suporte e atendimento a empresas e profissionais confeccionistas de cortinas e o comércio de acessórios, sempre buscando oferecer uma grande variedade de produtos com qualidade comprovada. Hoje, a Meridiano atende todo o Estado do Rio Grande do Sul e se tornou a maior empresa do setor no sul do País, além de concentrar o maior número de itens para cortinas e decoração num mesmo espaço.

O empresário lembra que nem sempre foram águas calmas. “Nosso crescimento chamou atenção da concorrência. Não tínhamos enfrentado esse problema antes, pois a Meridiano foi pioneira. Mas não nos intimidamos e nem perdemos o foco: fomos buscar novos produtos dentro de nosso ramo de atuação e expertise e tivemos um bom retorno”, conta Jorge.

Para ele, o segredo para a longevidade da Meridiano está em ter mantido o foco em sua especialidade, cortinas e acessórios, apostar em produtos de qualidade e no atendimento especial ao cliente. “Também acredito que seja fundamental estar em constante atualização e criar novas frentes de atuação, o que fizemos quando incluímos tecidos para decoração em nosso portfólio de produtos, com ótimo resultado comercial e satisfação dos clientes”. Conclui.